Líderes brasileiros buscam especialização no exterior

1
1748

Cada vez mais os profissionais de Marketing de Rede estão cientes da necessidade da capacitação para o crescimento no setor.

No entanto, apesar do amadurecimento do mercado, ainda existem relativamente poucos cursos e treinamentos específicos para profissionais da área, sendo a maioria no exterior, o que dificulta o acesso.

Nós do Portal Marketing de Rede conversamos com líderes que voltaram recentemente de treinamentos com verdadeiras ‘lendas’ do mercado para saber como foi a experiência.

Go Pro Recruiting Mastery
Organizado por Eric Worre, autor do best-seller “Go Pro”, publicação considerada a ‘bíblia’ do Marketing de Rede, o Go Pro Recruiting Mastery é o  maior evento do segmento, reunindo milhares de líderes do mundo todo e acontece anualmente.

A sétima edição do evento foi realizada em Las Vegas, no início de dezembro, e contou com a participação de vários líderes de destaque no Brasil, dentre eles, Bruno Brancalion, que retornou ainda mais otimista com o momento atual do mercado e perspectivas de crescimento: “Vejo no futuro um espaço cada vez maior para nosso modelo de negócio, que no mundo fatura apenas 190 bilhões de dólares, enquanto apenas uma empresa do varejo fatura 400 bilhões de dólares por ano (Wall-mart)”.

A troca com profissionais de outros países foi outro ponto bastante importante destacado por Bruno, pois permite enxergar peculiaridades do mercado brasileiro: “O Brasil tem uma característica particular que tudo aqui é muito difícil fazer acontecer! Um empregado deixa 27,5% do seu salário todos os meses e nada ganha em contrapartida! O empresário brasileiro está cada dia mais enforcado e sobrevivendo e muito quebrando! Então a curto teremos uma explosão em nosso mercado e a longo prazo o Brasil se tornará uma das maiores potências dessa indústria!”

Sobre a importância de participar de eventos internacionais de treinamento, Bruno é categórico: “Importância total, são nos eventos que tomamos as grandes decisões! Enxergamos mais o macro, não nos limitando somente às convenções e eventos de nossas empresas”. E completa: “Não só participar do Go Pro, mas do 6 figure (evento para os seis dígitos) da nossa profissão pode me fez enxergar mais claramente o que estamos construindo para o futuro”.

UPW (Unleash the Power Within)
Transformador e motivacional, o evento organizado por Anthony Robbins, autor do best-seller “Desperte o seu Gigante Interior”, é também bastante frequentado por líderes de Marketing de Rede em busca de desenvolvimento pessoal.

São três dias de evento com o coach de alta performance que ajuda os participantes a romperem barreiras internas e vencerem crenças limitantes que os impedem de alcançar grandes resultados.

Marcio Giacobelli, autor de diversos livros sobre Vendas Diretas, conta um pouco da sua experiência no evento, que reuniu mais de 10 mil pessoas de 54 países: “O evento se propõe a fazer uma verdadeira transformação através do atitudinal de cada indivíduo. Gostei muito do conteúdo e de como foi elaborado todas as vivências. Como por exemplo, andar sobre as brasas e mudar o estado mental num segundo.”

Além do networking com os outros participantes, a energia do evento chamou a atenção de Giacobelli: “Primeiro a energia do Tony, que ficou por mais de 8 horas simultânea no palco, sem descansar um minuto. Aliás, o evento estava com uma energia muito boa, proporcionando um ambiente para as pessoas de auto motivarem. Foi fantástico!”.

O evento Go Pro Recruiting Mastery acontece uma vez ao ano, a próxima edição já tem data e local: de 16 a 18 de novembro, em Las Vegas. Os ingressos já estão a venda no site oficial do evento: https://networkmarketingpro.com/gprm/.

O Unleash the Power Within é realizado periodicamente.  próximo “UPW” vai ocorrer em Los Angeles, de 23 a 26 de março.

Além do “UPW”, Anthony Robbins promove uma série de outros eventos. Para mais informações, visite: https://www.tonyrobbins.com/events/.

COMPARTILHE
Tatiana Rockenbach
Graduada em Jornalismo, com especialização em Cinema e Artes Cênicas, atuou como repórter, apresentadora de TV e eventos. Conheceu o Marketing de Rede há dois anos e decidiu apoiar esse projeto para desmistificar e promover a boa imagem do setor no Brasil.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bom… precisamos de lideranças no Brasil que se disponham em estar realizando grandes eventos assim tbm… mas que o verdadeiro foco venha ser a capacitação dos nossos profissionais de MMN e não a promoção de empresas e muito menos visar lucros financeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui